Quem somos

Ao resgatarmos o processo histórico da Deficiência nos deparamos com pessoas com deficiência que não tinham perspectivas de futuro, sua expectativa de vida era pequena devido a vários fatores multicausais e a elas cabia permanecerem em instituições criadas para “cuidarem daqueles que não sabiam se cuidar”.
Na década de 80 o município de Jacareí não dispunha de um serviço especializado no atendimento da pessoa com deficiência severa, sendo assim em 1987, um grupo de pais da sociedade civil se reuniu e fundou a CEPAC – Associação “Criança Especial” de Pais Companheiros, entidade sem fins lucrativos para atender essa demanda.
Nessa trajetória de quase três décadas de trabalho, a CEPAC se constituiu em um espaço acessível, aberto, disponível e de confiança para a comunidade que procura pelo serviço oferecido.
Hoje a finalidade do trabalho desenvolvido pela CEPAC é promover ações socioassistenciais, educacional e clínica, voltadas às pessoas com deficiência neurológica (física, intelectual, auditiva, visual, deficiências múltiplas, síndromes e transtorno do espectro do autismo) e suas respectivas famílias.

Nossa Missão

Proporcionar à pessoa com deficiência neurológica habilitação e reabilitação por meio de ações articuladas, a garantia de seus direitos, prestação de serviços, apoio à família, bem como a melhora na qualidade de vida e sua integração social.

Nossa Visão

Ser excelência e referência em Reabilitação Neurológica para pacientes, profissionais da área, convênios e apoiadores. Ser reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e eficácia, com tranparência, responsabilidade social e sustentabilidade.

DOE VOCÊ TAMBÉM